04 junho, 2015

TEATRO DE SOMBRAS:  DO ORIENTE À  AMAZÔNIA

(XIX FEIRA PAN AMAZÔNICA DO LIVRO 2015)

A EEEFM Dona Helena Guilhon se fez presente na Feira Pan_Amazônica do Livro, neste dia 03/06/2015, com a apresentação da peça de teatro intitulada: Teatro de sombras- Do Oriente a Amazonia. Sob a coordenação das professoras Silvia Silva e Márcia Navarro e direção teatral de Waldir Lisboa e Marco Aurélio do NTE de Ananindeua.

Esta atividade educativa teve por objetivo possibilitar aos alunos e a comunidade, acesso ao universo cultural e intercâmbio de saberes através da produção artística, utilizando o teatro como forma de expressão e da sociedade.

O teatro tem uma importância fundamental na educação, haja vista que ele é um instrumento essencial na construção de cultura e conhecimento. Ao experimentá-lo, o indivíduo tem a oportunidade de desenvolver suas capacidades múltiplas, que vai da leitura textual à interpretação, possibilitando a sucessão de ideias, a socialização, integração, criatividade, memorização, concentração e apropriação de um vocabulário culto.
         Acredita-se que ações deste tipo, que tiram o aluno de sua rotina diária, ultrapassando os limites da sala de aula, sejam fortes aliados, no intuito de promover a escola como espaço atrativo, que chame atenção do discente e da comunidade para um olhar diferenciado da escola, não somente como local de formação profissional, mas acima de tudo de formação cidadã, que o possibilite a dialogar com a sociedade a qual está inserido.













Por Maria Jose Cavalcante

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.