22 agosto, 2013


Livros digitais para alunos do ensino médio.

Que tal se em vez daqueles livros pesados e volumosos, nossos alunos carregassem pequenos tablets? A ideia é de que com esta tecnologia, eles poderiam acessar todos os conteúdos de seus livros com apenas um click; Pois bem, já faz algum tempo que este debate vem sendo travado no meio educacional, e agora o MEC está lançando os primeiros e-books para serem entregues aos alunos.

O site Revolução e-books apresenta um texto que avalia o formato dos livros digitais que o MEC irá disponibilizar para alunos do ensino médio. Clique aqui, para ler.

digital media frankfurt book Fair
E você? Já está se preparando para trabalhar com os livros digitais?

21 agosto, 2013

Evento de recebimento dos novos alunos 2013!!!
Os alunos do sexto ano, que ingressaram em nossa escola, foram recebidos de forma carinhosa pelos professores da biblioteca, que aproveitaram a volta as aulas para apresentarem um vídeo de motivação "Vida de Maria", além de sorteios, brincadeiras e brindes para todos que estiveram naquele espaço pedagógico. Além de toda descontração promovida por este  momento, as professoras aproveitaram para explicar sobre o funcionamento da biblioteca , bem como a demonstração do acervo para os alunos. Parabéns as professoras pela iniciativa e que sejam bem vindo nossos novos alunos!!!


PREPARAÇÃO PARA VOLTA AS AULAS 2013

Os professores lotados na Biblioteca da escola Helena Guilhon, prepararam uma surpresa carinhosa para a volta as aulas 2013. As professoras, Márcia Navarro, Lauciléia Macário, Graciete e a bibliotecária Silvia, estiveram reunidas planejando ações e fazendo brindes para o acolhimento dos novos alunos de 2013, uma atitude construtiva e carinhosa, com a intenção de demonstrar os benefícios que o espaço da biblioteca pode trazer na vida estudantil deste aluno e o apoio que eles podem receber da parte de todo pessoal que atuam neste espaço pedagógico.

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.