26 maio, 2011

Exercício de Cidadania na E. Helena Guilhon.


A Escola Helena Guilhon entrega certificado aos alunos eleitos para representantes de turma. Durante a cerimônia houve formação para os  representantes e vice-representantes, onde foi ressaltado seu papel  e a importância de uma atuação consciente e efetiva no processo de ensino-aprendizagem. Houve coquetel e pronunciamento dos representantes e do corpo  Técnico-administrativo da escola. Na fala dos educandos destacou-se um clima de satisfação pelo exercício da cidadania. A diretora também ressaltou a importância de garantir no espaço escolar uma gestão democrática. O próximo passo da direção é implementação do grêmio estudantil da escola.

09 maio, 2011

Escola Helena Guilhon recepciona as mães dos Alunos com Carinho e presentes em homenagem ao Dias das Mães.



A direção da escola juntamente com os professores recepciona as mães dos alunos com sorteio de prêmios e congratulações. Neste encontro,  as Mães expressaram satisfação pelo trabalho desenvolvidos na escola pública Helena Gulhon e no ensino de qualidade que seus filhos recebem. Durante a reunião os professores ressaltaram a importância do acompanhamento dos pais com os estudos e comportamento dos filhos na escola. Os responsáveis dos alunos agradeceram aos professores pelo direito ao acesso às novas tecnologias que os professores têm oportunizado aos seus filhos.
A Escola Pública Estadual Helena Guilhon conta com: Acesso a uma rede sem fio WIFI, Sala de Informática, Laboratório Multidisciplinar, Rádio Escola, Sala de Teatro, Biblioteca normatizada com padrões internacionais e um quadro efetivo de professores pós-graduados.

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.