12 abril, 2011

Helena Guilhon e Semana Pedagógica um Navegar nas Tecnologias.


A escola Helena Guilhon iniciou a semana pedagógica com a inauguração do Teatro Charlie Chaplin o qual foi construído com recurso do projeto TV SEM RASURA coordenado pela professora M.S. Maria José. Na estréia contou-se com apresentações de talentos da Comunidade e da própria escola.


No decorrer da semana o professor especialista em tecnologias educacionais Sidney Silva, lotado na Sala de informática da escola, ministrou aos professores um curso para utilização do DIÁRIO DE CLASSE ON-LINE, o qual teve uma boa aceitação pelos docentes.

Dentre as novidades na escola podemos citar a instalação de uma antena omini a qual permite que todos os professores e alunos tenham acesso gratuito a internet em qualquer espaço da escola, a revitalização da biblioteca da escola e da Sala de Informática.

A escola agradece a SEDUC, projeto TV SEM RASURA, Ex-Secretário de Educação Luis Cavalcante e a todos os alunos que sempre participaram dos projetos pedagógicos desenvolvidos pela escola Helena Guilhon.





Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.