08 setembro, 2009

Chegou o caçula das TICs na escola

As TICs (Tecnologias de informação e comunicação) já fazem parte do cotidiano de muitas escolas, agora nosso maior desafio é o humano, como adptar nossas aulas a essas tecnologias?
Qual o papel do professor na era da informação? aulas com blogs, rádio , tv, computadores, e hoje finalmente foi adquirido por nossa escola o tão esperado "data show"... mas vale lembrar que essas máquinas são apenas ferramentas pedagógicas, o "show" mesmo fica por conta dos professores e alunos.
Fato interessante aconteceu hoje, os alunos do terceiro ano (tarde) haveriam de alugar um "data show" para seu seminário com a professora Onilvanda e felizmente o da escola chegou a tempo, para poupar os 20 reais do aluguel do aparelho. Quanto ao seminário com a turma da professora Onilvanda, excelente, o "data show" foi inaugurado em alto nível.

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.